segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Pipa no teto


Atarde, ja pelas 19h, subindo as escadas que dão ao meu quarto(que fica fora de casa) encontro uma linha repousando entre os tetos da minha casa e do meu vizinho, com certeza linha de pipa caido, que constatei ao final de puxar toda a linha.
Normalmente eu recolheria a pipa e entregaria aos filhos da funcionária da loja, mas hoje, não sei porque, decidi me aventurar a empinálo.
Durante a infância não pratiquei muito esse ato de empinar pipa, por isso, não foi nada fácil coloca-lo no ar!
O mais gosado é que logo depois que subi, logo se aproximaram um monte de peixinhos ao redor da minha pipa! Com isso, vacilei e deixei ele trombar num canto do teto e zuô um pedaço da pipa. Não consegui faze-lo subir desde então...

Vo esperar que mais pipas caiam no teto de casa, durante essas férias.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Um dia em Kyoto.


Em um dos poucos finais de semanas que tinha livre quando no Japão, consegui dar um pulo em Kyoto. antigamente a capital do Japão, essa cidade possui uma riqueza histórica, tanto na arquitetura quanto nos costumes locais.
Saí da cidade onde morava.. 3h da madruga, peguei um trem noturno, pensei que ia pegar um trem sussegado, mas nada, abarrotado de turistas, bêbados e idosos (quase comprei briga cum tio folgado)... viagei por cerca de 4h de pé! Mas cheguei bem em Kyoto.
A cidade é bem turistica, portanto possui uma estrutura boa para tal. logo na estação é possivel comprar uns bilhetes de metro e ônibus para turistas que possibilita pegar várias conduções num único dia. Não se esqueça de pegar um mapinha da cidade.

Como so tinha esse dia para conhecer a cidade, fiz um roteiro básico que achei num mapinha, Começando com Kyomizudera, um dos mais antigos templos do Japão, possui uma estrutura antiga de madeira que fica numa encosta, os nego la juram que foi construido sem usar nenhum prego!

Depois fui andando até o Museu nacional de Arte de Kyoto, por sorte era dia gratuíto!, os melhores paineis de aquarela que ja vi na vida! pena não poder tirar fotos deles...


ao lado do museu, entrei no Sanjuusangen-dõ, onde antes foi um templo, mais conhecido por ter sido o lugar onde o Musashi travou uma luta contra um carinha dos Yoshioka, hoje ta recheado de 1001 esculturas doudadas de buda!, e uma principal gigantesca, é impressionante.


Depois fui ao Pavilhão de Prata (tinha o famigerado dourado mas como sou chato fui no menos conhecido) e não me arrempendi de ter escolhido este lugar!, jardim dahora! eles tem uma coleção de musgos adimiravel hehehe!


apos esse lugar... me perdi pela cidade.. saí num lugar que tinha uma ponte mo style antigona, e a beira do rio, fiquei di boa por la.
mas logo anoiteceu e tive que volta!
Esqueci de compra souvenir de Kyoto oh.

Modesta ceia de Natal



O Natal, tradicionalmente aqui em casa, não viajamos e nem encontramos com os parentes. Porêm ultimamente estamos fazendo uma modesta ceia, não para comemorar a data em si (pois ninguem é católico aqui em casa), e nem sei se é por pressões publicitários ou espíritos a lá natalinizantes que cercam as nossas vidas durante essa época, mas acho que é mais para não sentir como um estranhos no paraíso. Dai fazemos então a modesta ceia.
Não sou contra o Natal, muito pelo contrário, mas é meio sem sentido um não católico comemorar essa data, mas tambêm quem que liga pra esses detalhes aqui no Brasil né!

Fiz junto com minha mãe uns rolinhos de carne com legumes!, muito fáceis de ser preparados, não precisa de igredientes mágicos e nem de mãos mágicas para fazer.
Tu compra uns quilos de carne, pode ser Ascem, Patinho, ou qual quer outro que preferir, pede pro açougueiro fatiá-la em filé, tu ganha um tempinho aqui (mas se tu és aqueles que gostam de cortar carnes...).
A carne tu tempera do jeito que bem entender, seja com alho, pimenta, curry, mas não esqueça do sal.
Pega uns legumes jogados no fundo da geladeira, cenora, brocolis, ta valendo qual quer coisa, corta eles em fatias não muito grossas, do tamanho do seu dedo. Não esquecer da cebola.
Agora pega os files de cane ja temperados, amontoa uns legumes num canto, e enrola! Pra prender enfia uns palitos de dente.. so um basta.. mas se gosta de brincar com a comida.. pode enfiar um monte. não esqueça da cebola em cada enrolado!
Fica uns enrolados dahora, dai para cozinhar.. tu podes fazer cozido ou assado, aqui pela praticidade fizemos cozido na panela de pressão. Colocamos todos os enrolados na panela e cozinhamos direto durante 50 min em fogo baixo.
É ja era! so servir, c'est facile né não?

Ai de quem falar que um homem publicar receitas no seu blog é coisa de boiola, vai tomar uns palitos na bunda.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Ferida que não sara!


Faltam apenas 10 dias para acabar o ano, caramba,e o meu ferimento pós-skate ta mó estranho, minha pantorrilha ta inchada pacas! ta quase dobrando de grossura!, o ferimento ta quase todo fechado, mas acho que ta pegando algo dentro da carne... eitá!! amanhã vo pro médico...)

Andar de Skate é foda! principalmente para aprender aos 26 anos de idade...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Tríptico pedintes





Quando em Hamamatsu, estava de boa comprando umas paradas no mercadinho de brasileiros, quando vi na cestinha da minha bicicleta, um folheto falando sobre uma exposição de arte voltado para brasileiro residentes no Japão, coisinha estranha.
mas como estava querendo produzir algo,(tinha comprado umas canetinhas fantasticas!) fiz algo sem muito compromisso, que não iria doer tanto, e dentro das minhas poucas horas vagas.
Aceitaram di boa os trabalhos, expus junto com uma galera variada (de aposentados até fanáticos religiosos), e ainda dei entrevista para uma revista de brasileiros no japão.
Se isso acrescentou algo não sei, mas pelo menos me diverti um poco e sai da rotina que tava levando! haha

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Dias de sorte. . .2


Hoje...terça, fui me aventurar a andar de skate, acabei com escoriações em toda perna e nas mãos,
hoje era para ter saído para distribuir mais revistas mas nem andar em casa tinha vontade!

E ainda chove e faz frio...

Afe! que que me espera até o final dessa semana!

Dias de sorte. . .


Essa semana começou com muita sorte (sendo irônico). . .
Ontem, segunda, saí pela cidade com o Alexandre para distribuir as revistas em alguns pontos da cidade. Obviamente tive de ir de carro, odeio ir ao centro da cidade de carro, começando na radial leste > minhocão > francisco mataraso ... so lamento na região da lapa.
Depois de descarregarmos umas 1300 revista no depósito da prefeitura, passamos pela galeria choque cultural que está com uma exposição boa de ilustradores e do grafiteiro dos esgotos.
Próxima parada Comixshop. No caminho no cruzamento entre a DrArnaldo com a consolação, uma batida entre 2 motoqueiros e um Civic acontece a poucos metros da minha traseira!
Depois fomos a entregar no CCSP, aja paciência para atravessar a Paulista, chegando la com os pacotes nas mãos, lembramos que era segunda, e o CCSP não abre segunda...
Tinhamos uma reunião na prefeitura, dai la vamos nos se aventurando pelo centro da cidade. Pior que ter de atravessar o centro, é ter de estacionar em algum lugar, sem dinheiro para pagar algum estacionamento... ficamos uns 40 min passeando, procurando lugar para estacionar, nisso acabei passando pela rua 25 de março(aquela famosa da tv mesmo), um bêbado que queria ser atropelado veio comprar briga comigo, fora as confusões brutais do trânsito. Acabei deixando o carro numa avenida longe do lugar da reunião, pertinho da cracolândia.......
A reunião acabou somente la pelas 11h

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

em Hamamatsu

Fui ao Japão trabalhar de peão de fábrica, e morei durante 4 meses na cidade de Hamamatsu, acho que é a cidade mais brasileira do Japão! em todo canto da cidade você encontra algo do Brasil, mercadinho, restaurante, brasileiros e até o Banco do Brasil, putz!
ciclovia que ligava meu alojamento ao centro da cidade.
bicicletários!,toda cidade do Japão que se preze tem um! Alias deixei a bike que usava em um desses... será que um dia eu volto pra resgatá-la?
Lamen! gororoba que sinto saldade, o PF de um japonês!os estabelecimentos tem muita semelhança com os nossos butecos, sujinhos e péssimo atendimento.
Abril, mês de florecimento das Sakuras, impressionante como todas as cerejeiras de todo o japão florecem simultâneas! será que são transgênicas?si pah

Meninas pulando amarelinho




Capa da Subversos #3
com acertos e erros, acho que ficou uma capa normal para os padrões anteriores né não?, não tem ninguem pelada, mas pelomenos manteve a presença das mulheres!
não sei porque, mas pintar as meninas pulando amarelinho me tomou mais tempo que pintar o cenário e as mulheres juntas!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Conto Chines





Um dos maiores trabalhos(em vários sentidos) que fiz esse ano, um painel para o sesc Santos.
Sob um conto chines que fala sobre o pais nos homens-aves.
O painel teve um total de 1mX12metros!, tive de fazer o arquivo mais ou menos no tamanho real, resultado: um arquivo de psd de 1giga!

viagens


Todo dia eu acabo viajando pra algum lugar, ir para o centro é uma viagem para mim(em geral não muito agradável.. mas).
periodicamente postarei umas viagens que ja efetuei, claro que não serão somente as minhas idas para o centro da cidade!
e não tambem que eu seja um cara viajado, mas acho dahora expor algumas das minhas experiências!

ao lado, foto da minha provavel primeira viagem, no aeroporto indo pro Japão aos 6 anos de moleque. Passei 1 ano em Okinawa, lembro que fui falando meio portugues meio japonês, mas voltei so falando japa!

Texto de abertura!


"Mo viagem" foi um trabalho que fiz durante a minha época de faculdade, trabalhando com a temática do deslocar humano e outras coisas e tal.
Farei aqui um espaço para mostrar meus trampos!, mas também para mostrar os meus deslocamentos (físicos de preferência!), postarei fotos, desenhos, videos, comentando minhas experiências diversas pelos vários deslocar por ai.

Espero que acomanhem por ai.