domingo, 28 de junho de 2009

平和祈念公園

Parque merorial da Paz? acho que seria assim a traducao do nome desse parque.
Acho que e de pouco conhecimento de nos ocidentais a existencia da Guerra de Okinawa, como todo conflito da Segunda guerra mundial, foi bem sangrenta e horripilante.
Okinawa foi o unico lugar do Japao onde as forcas americanas entraram por terra e ocuparam o territorio, uns numeros assustam... 1/4 da populacao da ilha morreram sob varias formas, as mais catrastroficas foram os suicidios em massa...
Por essas e outras que percebo que Okinawa cultiva paz em seu dia dia.






nesse penhasco ao lado do parque foi o lugar de varios suicidios em massa... soh tragedia.

3 comentários:

Unknown disse...

SHIN! Cara aproveita a tua viajem, como eu queria estar ai com vc vendo todos as maravilhas de okinawa...mas um dia vou ai e visito este lugar onde tenho muito amor ,mesmo nao conhecendo, porque meus bisavos nasceram ai.

Sou fascinado pela historia do japào na guerra, pelos fatos da batalha de okinawa e as guerras que o japao se envolveu..

alias adorei a sua animacao do menino correndo..sua parceria com o ovo ta sensacional.

APROVEITA AI CARA ! BOA SORTE

No Acompanho

Japa KAOS

disse...

nossa tu se chamava Eduardo?

poise mano, principalmente a guerra de Okinawa foi sangrenta e damatica pacas... e muita pouca gente sabe dela.

Meus avos foram sobreviventes dessa guerra zuada, querai fazer uma homenagem oh.

Te aconcelho muito vir pra ca, realmente e um lugar unico!

Abracao!

Unknown disse...

Ixi, você comentou sobre essa parada de guerra aí comigo. A coisa foi bem tensa, heim!
Depois me conte mais.