sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Um dia em Kyoto.


Em um dos poucos finais de semanas que tinha livre quando no Japão, consegui dar um pulo em Kyoto. antigamente a capital do Japão, essa cidade possui uma riqueza histórica, tanto na arquitetura quanto nos costumes locais.
Saí da cidade onde morava.. 3h da madruga, peguei um trem noturno, pensei que ia pegar um trem sussegado, mas nada, abarrotado de turistas, bêbados e idosos (quase comprei briga cum tio folgado)... viagei por cerca de 4h de pé! Mas cheguei bem em Kyoto.
A cidade é bem turistica, portanto possui uma estrutura boa para tal. logo na estação é possivel comprar uns bilhetes de metro e ônibus para turistas que possibilita pegar várias conduções num único dia. Não se esqueça de pegar um mapinha da cidade.

Como so tinha esse dia para conhecer a cidade, fiz um roteiro básico que achei num mapinha, Começando com Kyomizudera, um dos mais antigos templos do Japão, possui uma estrutura antiga de madeira que fica numa encosta, os nego la juram que foi construido sem usar nenhum prego!

Depois fui andando até o Museu nacional de Arte de Kyoto, por sorte era dia gratuíto!, os melhores paineis de aquarela que ja vi na vida! pena não poder tirar fotos deles...


ao lado do museu, entrei no Sanjuusangen-dõ, onde antes foi um templo, mais conhecido por ter sido o lugar onde o Musashi travou uma luta contra um carinha dos Yoshioka, hoje ta recheado de 1001 esculturas doudadas de buda!, e uma principal gigantesca, é impressionante.


Depois fui ao Pavilhão de Prata (tinha o famigerado dourado mas como sou chato fui no menos conhecido) e não me arrempendi de ter escolhido este lugar!, jardim dahora! eles tem uma coleção de musgos adimiravel hehehe!


apos esse lugar... me perdi pela cidade.. saí num lugar que tinha uma ponte mo style antigona, e a beira do rio, fiquei di boa por la.
mas logo anoiteceu e tive que volta!
Esqueci de compra souvenir de Kyoto oh.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você foi para Kyoto heim putão! Nem me falou nada!!!
Eu era louca para ir para Kyoto quando criança. Queria vestir um kimono e ficar lá no meio dos templos... ou virar maiko! Sei lá!

Kari <3