sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Modesta ceia de Natal



O Natal, tradicionalmente aqui em casa, não viajamos e nem encontramos com os parentes. Porêm ultimamente estamos fazendo uma modesta ceia, não para comemorar a data em si (pois ninguem é católico aqui em casa), e nem sei se é por pressões publicitários ou espíritos a lá natalinizantes que cercam as nossas vidas durante essa época, mas acho que é mais para não sentir como um estranhos no paraíso. Dai fazemos então a modesta ceia.
Não sou contra o Natal, muito pelo contrário, mas é meio sem sentido um não católico comemorar essa data, mas tambêm quem que liga pra esses detalhes aqui no Brasil né!

Fiz junto com minha mãe uns rolinhos de carne com legumes!, muito fáceis de ser preparados, não precisa de igredientes mágicos e nem de mãos mágicas para fazer.
Tu compra uns quilos de carne, pode ser Ascem, Patinho, ou qual quer outro que preferir, pede pro açougueiro fatiá-la em filé, tu ganha um tempinho aqui (mas se tu és aqueles que gostam de cortar carnes...).
A carne tu tempera do jeito que bem entender, seja com alho, pimenta, curry, mas não esqueça do sal.
Pega uns legumes jogados no fundo da geladeira, cenora, brocolis, ta valendo qual quer coisa, corta eles em fatias não muito grossas, do tamanho do seu dedo. Não esquecer da cebola.
Agora pega os files de cane ja temperados, amontoa uns legumes num canto, e enrola! Pra prender enfia uns palitos de dente.. so um basta.. mas se gosta de brincar com a comida.. pode enfiar um monte. não esqueça da cebola em cada enrolado!
Fica uns enrolados dahora, dai para cozinhar.. tu podes fazer cozido ou assado, aqui pela praticidade fizemos cozido na panela de pressão. Colocamos todos os enrolados na panela e cozinhamos direto durante 50 min em fogo baixo.
É ja era! so servir, c'est facile né não?

Ai de quem falar que um homem publicar receitas no seu blog é coisa de boiola, vai tomar uns palitos na bunda.

5 comentários:

Daniel disse...

Ê Shin, natal é época de comer perú!!! Ou pelo menosum franguinho básico...

Anônimo disse...

Creio que este último comentário foi para mim! heheehu
Para mim postar receita em blog é coisa de viado memo ó! E ai de quem tentar me dar uma palitada!!! ;P
Aliás, esse blog tá mais para um fotolog! Coisa mais emo!
Posta uns desenhos aê manow!!! =0

Anônimo disse...

Eu não sou católica e comemoro o Natal! Uhuu! =O
Encontro com a parentada, dou presentes, ganho presentes, decoro árvore, coloco guirlanda na porta!!! Acho que isso não tem nada a ver com religião! Mas cada um com seus problemas! =p

(Oh! Na verificação de palavras do blogspot apareceu a palavra "dentes"! Que foda! =B )

Anônimo disse...

Ae shinm acho q essa receita ai é bife a rolê...

disse...

ahh não sei nao o nome desta receita!
mas faz sentido ser bife a rolê,